Nokia vende serviço de mapas por 2,8 bilhões de euros

Serviço foi vendido a um consórcio de empresas de automóveis, que é dono da Audi, BMW e Mercedes-Benz

por Nathália Guimarães

A finlandesa Nokia anunciou nesta segunda-feira (3) um acordo para vender seu negócio de serviços de mapeamento e localização digital Here a um consórcio de empresas de automóveis, conglomerado que é dono da Audi, BMW e Mercedes-Benz. O valor da transação foi de 2,8 bilhões de euros. A operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016.

O serviço Here, herdeiro da empresa americana Navteq, comprada pela Nokia em 2008 por 8,1 bilhões de dólares, é um concorrente direto do Google Maps e, ao contrário deste, não registra os dados pessoais dos usuários. Após o fechamento da transação do sistema Here, a Nokia será composta por duas empresas, a Nokia Networks e Nokia Technologies.

A primeira delas continuará a fornecer software e serviços de infraestrutura de banda larga. Já a Nokia Technologies vai proporcionar o desenvolvimento de tecnologia avançada e de licenciamento. A gigante finlandesa, que já liderou o setor de telefonia móvel em todo o mundo, está preparando sua volta ao mercado de telefones celulares, que abandonou em 2013.
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget