Casal turco convida quatro mil refugiados sírios para banquete de casamento

© Foto: Reprodução/Twitter Noiva disse que foi uma experiência maravilhosa e que estava feliz de compartilhar a festa com pessoas necessitadas.

Um casal de noivos turco decidiu compartilhar a alegria do dia do casamento com milhares de refugiados sírios, que foram convidados para celebrar junto com eles na cidade de Kilis, no Sul da Turquia. Na semana passada, Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat juntaram economias de suas família e organizaram um banquete para festejar a união. Mas eles quiseram que fosse um momento feliz também para 4.000 sírios que fugiram da guerra civil que já dura quatro anos no país.

— Nós pensamos que, em um dia tão feliz, gostaríamos de compartilhar a festa de casamento com nossos irmãos e irmãs sírio — disse o pai do noivo, Ali Üzümcüoğlu, que teve a ideia. — Se Deus quiser, isso vai levar outros a fazerem o mesmo e darem comida aos nossos irmãos e irmãs.

A comida foi doada para os refugiados pelos convidados próximos do casal, e inclusive pelos noivos, a partir de caminhões. Depois do casamento, a noiva disse que foi uma experiência maravilhosa e que estava feliz de poder compartilhar o banquete com pessoas necessitadas.

— Fiquei chocada quando Fethullah me falou pela primeira vez sobre a idéia, mas depois fui conquistada por ela. Foi uma experiência maravilhosa. Estou feliz que tivemos a oportunidade de compartilhar a refeição do nosso casamento com pessoas que realmente precisam — disse Esra.

O sentimento foi o mesmo do noivo:

— Ver a felicidade nos olhos dos filhos de refugiados sírios não tem preço. Nós começamos nossa jornada para a felicidade, fazendo outros felizes.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget