WikiLeaks: Sony pensou em comprar o SBT

(Foto: Divulgação) 

O segundo lote de documentos da Sony publicado pelo o WikiLeaks na última sexta-feira, 19, revela que a companhia pensou em comprar uma série de canais de TV na América Latina, incluindo o SBT. Foram encomendados diversas pesquisas para avaliar oportunidades no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

A ideia surgiu há dois anos, época em que, segundo os relatórios, os canais de TV paga da empresa não estavam respondendo às expectativas. Um documento interno de maio de 2013 apontava que os canais da Sony Pictures Television não estavam bem posicionados perante o público latino-americano.

O documento indicava que a companhia deveria redefinir sua imagem, vendendo participações dos canais para empresas de TV regionais, além de tornar o conteúdo mais local. "A SPT carece de tamanho e experiência em comparação com 'players' locais como a Globosat e a Televisa", afirma o relatório.

Em junho do mesmo ano a Sony solicitou ao Citibank uma análise que apontasse as melhores opções de expansão no mercado televisivo na América Latina. Especialistas do banco indicaram Grupo Clarín e a Telefé (Telefônica), na Argentina, mas advertiram que a situação política no país poderia causar problemas.

Em terras brasileiras, a ideia era adquirir também a TV Sul, sediada no Paraná. A expectativa era de que a Sony comprasse 30% da emissora, e lançasse o primeiro canal de filmes na TV aberta do país. A ideia, no entanto, não chegou a sair do papel.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget