Erupção provoca retirada de mais de 10 mil pessoas

Homem observa erupção do Sinabung, em Tiga Serangkai(Foto:divulgação) 

Mais de 10.000 habitantes de zonas vizinhas ao vulcão Sinabung, no oeste da Indonésia, foram retiradas de suas casas desde o início de junho por causa das violentas erupções. Todos as pessoas foram alojadas em prédios públicos ou templos em Kabanjahe, uma cidade próxima na ilha de Sumatra. 

Ontem, o Sinabung registrava uma importante atividade vulcânica, projetando cinzas, pedras e fumaça a três quilômetros de distância, declarou uma fonte da estação de observação do Monte Sinabung, que fica a 2.500 metros de altitude. 

Segundo a fonte, pode levar semanas até o vulcão voltar a se acalmar. Em fevereiro de 2014, uma erupção do Sinabung causou a morte de 16 pessoas. Sinabung é um dos 129 vulcões ativos na Indonésia, um arquipélago situado no chamado “cinturão de fogo do Pacífico”. 

O vulcão Merapi, o mais ativo do país e localizado na ilha de Java, a 2.900 metros de altitude, registra desde 2010 uma série de erupções que já causaram a morte de 350 pessoas. As imagens do vulcão de longe mostram a chamada nuvem piroclástica, fenômeno natural que arrasta cinzas em um fluxo de gás a até 1500°C e podendo atingir grandes velocidades.

Da France Presse


junho 16, 2015
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget