David Letterman se despede da televisão com várias surpresas

O apresentador americano David Letterman: Letterman passará à história como um dos grandes renovadores do gênero 

Da EFE

Nova York - O lendário apresentador de televisão David Letterman se despede nesta quarta-feira da televisão após 33 anos em um programa cheio de sigilo, que só se sabe até agora que terá os Foo Fighters como convidados musicais. 

A emissora "CBS" continua guardando os detalhes do último programa do decano dos "late-night shows", e só antecipou que será "uma hora cheia de surpresas e momentos memoráveis". 

Esta noite será o cerrar das cortinas de uma semana que recebeu Tom Hanks e o seu primeiro entrevistado, Bill Murray, e chegou a jogar uma torta em cima dele durante o programa de ontem. 

Também tocaram Eddie Vedder, do Pearl Jam, e o sempre escorregadio Bob Dylan, mas para esta noite está confirmada a banda favorita de Letterman, Foo Fighters, os mesmos que deram as boas-vindas ao apresentador, a seu pedido, quando teve que se submeter a uma operação de coração aberto em 2000. 

Arruaceiro, irreverente e à medida que avançou em sua carreira cada vez mais irônico e sarcástico, Letterman passará à história como um dos grandes renovadores do gênero e ao mesmo tempo, como um dos comunicadores mais bem-sucedidos das últimas décadas. 

Por seu programa passaram desde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, até Madonna, com quem teve um incidente pela quantidade de palavrões que empregou durante uma de suas entrevistas. 

Um debochado Joaquin Phoenix (que fingiu durante toda a entrevista estar "chapado" para depois utilizá-la em seu falso documentário "I"m Not Here") ou John McCain confirmando ao vivo que concorreria às eleições em 2008 foram outros de seus grandes momentos. 

No entanto, recebeu as piores críticas de sua carreira quando apresentou o Oscar em 1995. 

Com seu adeus, anunciado em 3 de abril de 2014, se completará a renovação da grade noturna, já dominada por rostos muito mais jovens como Conan O"Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, que pilota o "Tonight Show" na "NBC". 

Letterman passa seu posto para Stephen Colbert, que estreará no programa na próxima temporada, a partir de 8 de setembro.

Obama pode fazer aparição no último programa de Letterman

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimenta o apresentadora David Letterman durante as gravações de um programa antigo do Late Show 


 O último Late Show com David Letterman vai ao ar nesta quarta-feira, 20, colocando um ponto final no formato que conduziu ao longo de 33 anos. Especula-se que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, possa fazer uma aparição especial, ou quem sabe ser entrevistado, no programa derradeiro. 

A atração musical também segue em sigilo. Paul McCartney? Rolling Stones? David Bowie? Quem vai encerrar os trabalhos musicais? 

O cantor norte-americano Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, tocou uma versão emocionante do hit Better Man para se despedir do apresentador David Letterman na segunda-feira, 18. 

O canal oficial do programa Late Show with David Letterman no YouTube publicou o vídeo da apresentação. 

Na terça, 19, foi a vez de Bill Murray - primeiro convidado dos programas de Letterman na NBC (em 1 de fevereiro de 1982) e na CBS (30 de agosto de 1993) -, que decidiu saltar de um bolo gigante e de Bob Dylan. 

Apesar de ter sido apresentado como o maior compositor dos tempos modernos, Dylan - que há mais de 20 anos não ia ao Late Show - não cantou uma de suas composições, tendo preferido mostrar The Night We Called It a Day, presente em seu recente álbum de standards do cancioneiro americano. 

História 

As despedidas começaram há duas semanas, com entrevistas especiais. Bill Clinton, Julia Roberts, George Clooney e Oprah Winfre foram alguns dos convidados. 

Quase sem nenhum planejamento rígido, Letterman mostrou que a TV de fim de noite pode oferecer mais do que monólogos sobre as notícias do dia e uma conversa bem humorada com celebridades convidadas (embora ele fosse capaz de fazer isso também). 

Ele fez do seu programa uma casa para desajustados e esquisitões, para brigas de tapas de Andy Kaufman e solilóquios esganiçados de Larry 'bud' Melman, em que chamadores de aves campeões ou sua própria mãe eram considerados mais importantes do que estrelinhas de Hollywood e bandas de rock em ascensão.
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget