Tela Quente: em homenagem ao Rio, Globo exibe o inédito 'Vermelho Brasil'

Fato histórico ocorrido na cidade em 1550 é tema do filme que vai ao ar dia 2

Como parte das homenagens da Globo aos 450 anos do Rio de Janeiro, comemorados no dia 1º de março, a Tela Quente exibe na segunda-feira, dia 2, "Vermelho Brasil", filme inédito feito em parceria de produtoras do Brasil, da França e do Canadá. A trama é sobre a expedição de Nicolas Durand de Villegaignon ao Brasil, por volta dos anos 1550, e mostra a tentativa frustrada de criação de uma colônia, a chamada França Antártica, onde hoje é o Rio de Janeiro.



Cena de 'Vermelho Brasil', filme inédito que a Globo exibe na Tela Quente do dia 2 de março, em
homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro; o roteiro é uma adaptação de um romance francês
(Foto: Divulgação)

Em meados de 1550, o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao sul, tendo como objetivo, ao chegar ao Brasil, exterminar os índios e expulsar os portugueses. Tudo para transformar a colônia em França Antártica. Após a tomada da Baía de Guanabara, surge o Rio de Janeiro e, assim, inicia-se também a sangrenta disputa pela terra do Pau-Brasil.


História mostra o francês Nicolas Durand de Villegaignon e sua tentativa de transformar a colônia em França Antártica, dando início a uma sangrenta disputa pelo Brasil (Foto: Divulgação)

"Vermelho Brasil" traz na direção o canadense Sylvain Archambault, numa adaptação do livro “Rouge Brésil” (vermelho brasil), romance do francês Jean-Christophe Rufin. A produção, orçada em R$ 20 milhões, reuniu 75 atores, 1.400 figurantes e 90 técnicos. O elenco tem Stellan Skarsgård (de "Gênio Indomável", de "Thor" e da saga "Millenium") e Joaquim de Almeida (de "Velozes & Furiosos 5: Operação Rio" e de "Atrás das Linhas Inimigas").

"Vermelho Brasil" vai ao ar na Tela Quente de segunda, dia 2 de março, logo após a novelaImpério.


Vermelho Brasil (2012)

Em meados de 1550 o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao sul. Chega ao Brasil determinado a exterminar os índios, expulsar os portugueses e transformar a colônia em França Antártica. Com a Baía de Guanabara tomada, nasce o Rio de Janeiro. E esse é o início da sangrenta disputa pela terra do Pau-Brasil.
Título Original: Rouge Brésil
Elenco: Stellan Skarsgard, Théo Frilet, Pietro Mário, Juliette Lamboley, Sagamore Stevenin, Didier Flamand
Direção: Sylvain Archambault
Nacionalidade: Brasileira, Canadense, Francesa
Gênero: Drama

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget