Professor é apedrejado por alunos na saída da escola em Guarulhos


Para Ernani Ferreira, que leciona há 15 anos, a agressão ocorreu porque ele é exigente

Do R7
Ernani afirma que outros professores já foram agredidos Reprodução/ Rede Record

Um professor de matemática de uma escola pública no município de Guarulhos foi agredido por oito alunos na saída da instituição. Ernani Eugênio Ferreira foi cercado pelo grupo e atingido por pedras e garrafas.

— Eles também me chutaram, deram socos. Consegui me desvencilhar jogando um contra o outro e consegui escapar [...] Eu ia ser linchado, com certeza.

No momento da agressão, o docente saiu correndo para o prédio onde mora, que fica próximo à escola. Ele foi perseguido por três alunos até a entrada do edifício. Os jovens insistiram em tentar apedrejá-lo na frente do prédio.

Ferreira prestou queixa na polícia e fez exame de corpo de delito. O professor está com medo de retornar para a sala de aula e procurou ajuda psicológica. Quatro dos oito adolescentes já foram identificados. Um deles foi aluno de Ferreira no ano passado.

Para o professor, a agressão aconteceu porque ele é muito exigente nas aulas. Ele afirma também que a instituição fica em um bairro violento de Guarulhos e outros professores já foram agredidos por estudantes.

— [Os alunos] estão sem limites. Eles não enxergam o professor como alguém que pode ajudá-los, mas como inimigo. Isso é preocupante.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget