Facebook permite escolher amigo para cuidar do perfil em caso de morte

Por Redação Olhar Digital

(Foto: Divulgação)

Um novo recurso no Facebook vai permitir que os usuários designem alguém para cuidar do seu conteúdo digital em caso de morte. O contato selecionado para a tarefa será capaz de adicionar um post com uma mensagem de despedida ou notificações sobre informações de funeral, por exemplo. Ele ainda poderá gerenciar solicitações de amigos, atualizar a foto do perfil e capa e fazer o download de mensagens póstumas.



A novidade é uma resposta aos milhares de pedidos que a rede social recebe de membros da família e amigos de pessoas que falecem, deixando a conta inativa. Atualmente, o que acontece é um congelamento da conta, transformando-a em um memorial online ou ainda a sua exclusão.

Cada usuário só poderá selecionar um contato para a tarefa. Na ausência da designação, familiares podem solicitar que o Facebook o faça no momento do falecimento. Isso adiciona a palavra "lembrar" ao lado do nome da pessoa, remove anúncios do perfil e evita referências a ela aparecendo na linha do tempo.

Via The Next Web

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget