Em Santos, selfies correm risco de serem proibidas

Por Redação Olhar Digital

(Foto: Divulgação)

            E as selfies continuam sendo assunto para polêmicas. Em Santos (litoral de São Paulo), as pessoas que gostam da prática correm o risco de não poder mais tirar fotos de si mesmo em alguns locais públicos. Criado pelo vereador Professor José Lascana, do PSDB, um projeto de lei estabelece que seja proibido tirar selfies em banheiros e vestiários públicos da cidade. 

Segundo o vereador, a ideia do PL é evitar que pessoas sejam expostas ou constrangidas com as fotos dos outros. “Você gostaria que sua mãe, irmã, esposa ou namorada tivesse a imagem postada nas redes sociais completamente nua?", questiona Lascane. 

Ainda de acordo com o autor, a proposta surgiu após reclamações de esportistas e outras pessoas e ficam incomodados com a inclusão de sua imagem nas fotos ou até mesmo publicações em redes sociais e sites. Além disso, Lascane afirma que não quer restringir a liberdade de expressão, mas sim garantir o direito constitucional à privacidade. 

Caso seja aprovada, a lei prevê a inclusão de um aviso proibindo as selfies em banheiros e vestiários de academias, clubes, bares, restaurantes, shoppings e casas noturnas. Se o local não cumprir a medida, o estabelecimento será advertido e, se houver reincidência, poderá levar multa de R$ 500. 

O projeto ainda deverá passar por votação na Câmara e se aprovado, passa pela sanção do prefeito de Santos.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget