Anderson Silva vence americano Nick Diaz por pontos

Divulgação/UFC

Silva: com essa vitória sobre Nick Diaz, o brasileiro deve retomar o caminho do cinturão dos médios do UFC

De EXAME.com

            Pouco mais de um ano depois de quebrar a perna em luta pelo UFC, o brasileiro Anderson Silva voltou com vitória ao octógono. O ídolo brasileiro do MMA enfrentou o americano Nick Diaz, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, e conseguiu uma vitória por pontos. Isso não acontecia desde 2010, quando Silva derrotou Demian Maia.

"Obrigado Deus por me dar mais uma chance. Primeiro obrigado à minha família, meus filhos e meus amigos, amigos de verdade. Esse momento é muito importante pra mim, para toda a minha família e para todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que vieram aqui. Esse momento pra mim é muito importante por conta de tudo o que sofri durante esse ano. Achei que não ia voltar a lutar", disse Anderson Silva.

Apesar do trauma de ter quebrado a tíbia da perna esquerda durante a disputa do cinturão dos médios, em dezembro de 2013, Silva mostrou estar totalmente recuperado.

Com essa vitória sobre Nick Diaz, o brasileiro deve retomar o caminho do cinturão dos médios do UFC.

Durante a luta, Diaz provocou Anderson Silva com xingamentos. Mas o brasileiro encontrou seu ritmo de luta no segundo round. Seus golpes passaram a entrar na guarda do americano, mas o grande golpe foi um chute forte do brasileiro na costela de Nick. Mesmo com chutes frontais e sequências de diretos longos, o nocaute não veio. Mas foram suficientes para o brasileiro garantir sua vitória por pontos.

O brasileiro retoma o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas em 2013. Em 19 lutas do UFC desde que estreou, em 2006, obteve 17 vitórias. Ele ainda tem a maior série invicta da franquia (16 lutas), e o maior número de defesas consecutivas de cinturão (10 vezes).

Anderson Silva tem agora um longo caminho no UFC. Aos 39 anos de idade, o Spider, como é chamado, tem 15 lutas previstas em contrato.

Card principal
Anderson Silva venceu Nick Diaz por pontos, em decisão unânime dos juízes.
T. Woodley venceu Kelvin Gastelum por pontos, em decisão dividida dos juízes.
Al Iaquinta nocauteou Joe Lauzon a 3min34 do 2º round.
Thales Leites finalizou Tim Boetsch (katagatame) a 3min45 do 2º round.
Thiago Alves nocauteou Jordan Mein a 39s do 2º round.

fevereiro 01, 2015
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget