Pela primeira vez uma mulher presidirá a BBC

Rona Fairhead substituirá Christopher Patten, de 70 anos, na presidência da British Broadcasting Corporation



Carl Court/AFP

Sede da BBC, em Londres: Rona Fairhead será a primeira mulher à frente da emissora pública britânica

Londres - Rona Fairhead foi escolhida para presidir o conselho de administração da 'BBC', o que a transformará na primeira mulher à frente da emissora pública britânica, informou neste domingo o próprio canal.

Fairhead, de 53 anos e ex-conselheira delegada do grupo 'Financial Times', substituirá Christopher Patten, de 70 anos, que em maio anunciou que deixaria a presidência da British Broadcasting Corporation ('BBC') por motivos de saúde.

A executiva assinalou que está consciente da 'enormidade' da tarefa encomendada, que enfrontará com 'emoção'.

'A 'BBC' é uma grande instituição britânica cheia de gente com talento e me sinto honrada de ser a presidente do BBC Trust (conselho de administração)', disse.

Rona Fairhead teve postos diretores no banco HSBC e na PepsiCo antes de ser, por 12 anos, até novembro de 2012, conselheira delegada do jornal econômico 'Financial Times', propriedade do grupo Pearson.

Sua nomeação à frente da 'BBC' é recomendação do ministro britânico de Cultura, Sajid Javid, que destacou a grande experiência de Fairhead à frente de multinacionais e sua capacidade de liderança, que aplicará à emissora pública.

Fairhead deverá comparecer ao comitê parlamentar de Cultura, Meios de Comunicação e Esporte, em 9 setembro, antes de ser confirmada como presidente do BBC Trust.

O conselho de administração da 'BBC' é o órgão do governo da emissora, independente da direção executiva, e se encarrega de tomar decisões estratégicas 'pelo interesse público, particularmente o daqueles que pagam pela televisão', segundo a lei que constituiu o BBC Trust em 2006.

Rona Fairhead presidirá a cadeia pública em tempos de mudanças e cortes, dois anos antes de terminar o acordo com o governo que a permite cobrar 145 libras (R$ 538) ao ano de todas as casas com televisão no Reino Unido, seu principal fonte de financiamento. EFE

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget