Mudança climática pode deixar Havaí irreconhecível

Um estudo diz que a ilha do Pacífico pode sofrer vários efeitos do aquecimento global em breve


Priscila Zuini, de

Wikimedia Commons

Oahu, Havaí: erosão nas praias já é realidade


Um estudo feito pela Universidade Hawaii's Sea Grant sugere que o aquecimento global e as mudanças climáticas podem fazer o Havaí praticamente desaparecer do mapa.

Segundo os pesquisadores, a ilha no Pacífico pode ficar irreconhecível em alguns anos, além de mais quente, com mais tempestades e até epidemias.

A pesquisa, segundo noticiou o Huffington Post, diz que as temperaturas cada vez mais altas podem afetar a fauna e a flora local e aumentar a incidência de doenças, como dengue.

A mudança climática afeta ainda os ventos, o que pode quebrar o padrão de chuvas atual, causando períodos muito secos e outros de inundações.

Águas mais quentes e ácidas nos oceanos podem ainda destruir corais e afetar a migração de animais marinhos. Além disso, o nível do mar deve subir consideravelmente.

Os cientistas afirmam que não há uma previsão certa de quando essas mudanças devem acontecer. Algumas delas, como a erosão das praias, já são realidade no local e outras podem se manifestar em algumas décadas, forçando o centro turístico local a se locomover.

Uma das principais causas desse impacto é a emissão de gases do efeito estufa.

Para retardar esses efeitos, a população está sendo orientada a economizar água, preservar os corais e as florestas e utilizar a terra de maneira correta.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget