Extensão de navegador permite recriar experimento secreto do Facebook



O estudo que o Facebook e as universidades de Cornell e da Califórnia fizeram para avaliar a influência emocional que os usuários da rede sofrem uns dos outros agora pode ser feito por qualquer um.

Uma programadora e artista norte-americana recriou a experiência com um plugin do Chrome, com o qual é possível ter uma ideia do que foi feito.

Lauren McCarthy explica que sua extensão, chamada Facebook Mood Manipulator, foi desenvolvida com o Linguistic Inquiry World Count (LIWC), mesma base usada pelo Facebook para cuidar da análise linguística - e que só capta expressões em inglês.

Só que, ao invés de ficar no escuro, como ocorreu com os 700 mil envolvidos no estudo, o usuário pode escolher se prefere se sentir mais positivo, emocional, agressivo ou aberto através de um controle que surge no topo à direita da rede social.

julho 04, 2014
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget