Califórnia: atirador era filho de cineasta de Jogos Vorazes

Advogado do cineasta Peter Rodger afirmou que a "família acredita que o filho foi o responsável" pelas mortes


Alan Shifman deu as declarações em nome do cineasta Peter RodgerFoto: BBC

Um cineasta americano que participou da equipe responsável pelos filmes da franquia Jogos Vorazes afirmou que acredita que o filho foi o atirador responsável por seis mortes na Califórnia na noite de sexta-feira.

Peter Rodger, que foi o diretor-assistente do filme, informou através de seu advogado que acha que o filho de 22 anos, Elliot, matou as pessoas disparando de dentro de uma BMW preta nas ruas adjacentes ao campus da Universidade da Califórnia-Santa Barbara.

O atirador morreu devido a ferimentos a bala e as autoridades locais ainda não confirmaram a identidade dele.

A polícia está investigando um vídeo postado no YouTube no qual um jovem reclama da rejeição que sofria por parte das mulheres e jura vingança.

O advogado do cineasta Peter Rodgers, Alan Shifman, afirmou neste sábado que a "família acredita que o filho foi o responsável" pelas mortes.

Shifman disse que a família entrou em contato com a polícia a respeito de "postagens recentes no Youtube", feitas por Elliot, "que falavam de suicídio e da morte de pessoas".

O advogado afirmou ainda que o filho do cineasta sofria de Síndrome de Asperger, tinha dificuldades em fazer amigos e estava recebendo ajuda profissional para o tratamento do problema.
publicidade


Shifman acrescentou que a família Rodger está "devastada" e cooperando com a polícia.

Ferimentos a bala
O delegado do condado de Santa Barbara, Bill Brown, disse a jornalistas ainda na sexta-feira que a polícia estava tratando o incidente como "assassinato em massa premeditado".

Os disparos ocorreram na área de Isla Vista, perto da Universidade da Califórnia-Santa Barbara. As testemunhas descreveram como uma BMW preta passou correndo pelas ruas e como os tiros foram disparados, vindos do carro.

A polícia afirma que recebeu o primeiro alerta por volta das 21h30 (horário local). Seis minutos depois, o suspeito e policiais que foram mobilizados para a região trocaram tiros.


O suspeito fugiu, mas depois de uma segunda troca de tiros com a polícia, ele acabou batendo o carro contra um outro veículo estacionado.

O suspeito foi encontrado morto dentro da BMW com um ferimento à bala na cabeça. A polícia afirma que não está claro se foi o próprio suspeito que disparou este tiro.

Uma arma semiautomática foi encontrada dentro do carro.

Além dos seis mortos, outras sete pessoas foram feridas a tiros e estão internadas em hospitais locais.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget