Facebook exclui foto de mulher em banheira por confundir cotovelo com seios


Site postou foto em que cotovelos podem ser confundidos com seios; imagem foi excluída


Um site quis testar a política de exclusão de conteúdo no Facebook, postando a foto ao lado, em que os cotovelos de uma mulher podem ser confundidos com seus seios. A imagem foi de fato excluída, fazendo a página 'Theories of the deep understanding of things' (algo como ''teoria do conhecimento profundo das coisas'') concluir que a rede social pode apagar aquilo que apenas parece ir contra suas políticas. E não que efetivamente fere os termos de uso.

Ao remover a imagem, o Facebook postou a seguinte mensagem (em inglês): ''removemos o conteúdo que você postou ou do qual era administrador porque ele viola a declaração de direitos e responsabilidades''.

Em um post curtido mais de 500 vezes, os responsáveis pela imagem ironizaram: ''Os moderadores não sabem a diferença entre um cotovelo e um perigoso, sujo, esquisito e violento seio feminino. Nenhuma pergunta foi feita, e a imagem foi excluída. Imaginem nossa surpresa''.

Se a rede social julgar que alguma informação publicada pelo usuário não está em acordo com a política de uso do serviço, o conteúdo é retirado do site. Na maioria das vezes, são os próprios usuários da rede que denunciam o que acham ''ofensivo'' -- e os critérios da rede na retirada do conteúdo são bastante questionáveis. Confira abaixo outros casos em que a rede social deletou posts de seus usuários.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget