Grupos do Facebook agora mostram quem leu seus posts

grupos do Facebook mostram para todos os membros quem leu cada post. Isso pode ser bastante Ăștil, ou muito medonho.



A partir de hoje, grupos do Facebook mostram para vocĂȘ – e para o restante dos membros – exatamente quem leu cada post. O que pode ser bastante Ăștil, ou muito medonho.

Daqui em diante, quando for postada uma atualização num grupo do Facebook, ela terĂĄ um contador com o nĂșmero de visualizaçÔes. Quem tiver permissĂŁo de ver o post passa o mouse por cima do contador, e pode saber exatamente quem o viu. Se todos do grupo viram, ele diz apenas “Visto por todos”.

E como o Facebook sabe se vocĂȘ leu ou nĂŁo um post? Eles nĂŁo deixam claro, mas dado que a rede jĂĄ monitora milhĂ”es de usuĂĄrios, deve haver um algoritmo mais ou menos esperto para isso.

Essa função com certeza tem sua utilidade: significa que os usuĂĄrios podem ter uma ideia de quem sabe o que foi postado, e deve facilitar as conversas – nada de perguntar “mas vocĂȘ nĂŁo viu o que eu falei?”, por exemplo. Em especial, isso parece bem Ăștil para grupos que organizam reuniĂ”es ou eventos.

Mas isso pode ficar muito medonho se for alĂ©m disso. Imagina se esse contador chega ao Mural dos usuĂĄrios, ou ao Feed de notĂ­cias? Acompanhar quem leu seus posts iria criar um mundo novo de neurose. O TechCrunch perguntou ao Facebook sobre essa possibilidade, mas a resposta foi: “nĂŁo vamos discutir o que podemos (ou nĂŁo) fazer no futuro”.

Do jeito que estĂĄ, o contador de visualizaçÔes parece bem legal para grupos – e sĂł. Pode parar aĂ­.

Postar um comentĂĄrio

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentårio.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiĂȘncia. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget