Novo site "dedura" publicações comprometedoras no Facebook

RAFAEL CAPANEMA

"Odeio meu chefe. Espero que ele morra."

"Cara, ainda estou de ressaca do fim de semana."

"Meu novo número de telefone é 07x0xxx70xx."

Potencialmente comprometedoras, as frases acima foram postadas publicamente no Facebook nos últimos dias e agregadas pelo site We know what you're doing... (nós sabemos o que você está fazendo).

Criado pelo programador Callum Haywood, de 18 anos, o site é um "experimento" que tem como objetivo alertar usuários de redes sociais sobre suas configurações de privacidade.

Reprodução

Tela do site We know what you're doing..., que agrega postagens públicas comprometedoras em redes sociais


As publicações agregadas pelo site estão divididas em quatro categorias: "quem quer ser demitido?", "quem está de ressaca?", "quem está usando drogas?" e "quem tem um novo número de telefone?".

O site mostra as fotos dos usuários que fizeram as postagens, mas omite seus sobrenomes e o número completo de seus telefones, além de não oferecer links para os perfis.

Haywood recomenda que os usuários do Facebook alterem suas configurações de privacidade, "certificando-se de que a opção 'Controlar sua privacidade padrão' não esteja marcada como 'Pública'". Para maior privacidade, o autor do site aconselha selecionar "Personalizado" e analisar cada um dos itens.

"O problema não é com o Facebook em si. Seus controles de privacidade são muito bons", afirma Haywood na seção "sobre" do site. "O problema é que as pessoas simplesmente não entendem os riscos de compartilhar tudo."

Além de postagens do Facebook, o site oferece um aplicativo que agrega atualizações de local dos seus amigos na rede social, permitindo "saber onde eles estiveram", e reúnecheck-ins públicos do Foursquare em que os usuários divulgam o endereço de suas casas. Até a noite desta terça-feira (26), porém, os dois recursos estavam fora do ar por conta de excesso de tráfego.

A inspiração de Haywood foi o vídeo "I Know What You Did Five Minutes Ago" (eu sei o que você fez cinco minutos atrás), de Tom Scott. 

Veja-o abaixo (em inglês):


junho 27, 2012
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget