Bastidores da Google: conheça os ambientes modernos do novo escritório da gigante

A empresa abriu as portas para mostrar o prédio inspirado em uma nave espacial, onde o trabalho é só uma parte da diversão

Sala do L4 com poltronas extravagantes. (Fonte da imagem: Google)
No início deste ano, a Google inaugurou mais um escritório, desta vez em Victoria, cidade localizada em Londres. A construção ficou conhecida como L4 e o que se sabia era que a sua aparência lembrava as naves espaciais da saga Star Wars. Porém, nesta semana, o DailyMail  Online publicou várias fotos do local, mostrando tudo o que a empresa tem a oferecer para os seus funcionários.
O fato de a Google oferecer salas de descanso e video games para que os seus colaboradores usem durante o horário de trabalho não é nenhuma novidade. Porém, a forma como isso foi feito no escritório L4 chamou a atenção. A empresa disponibiliza diversos ambientes de criação, seja para os programadores – com uma aparência mais séria – ou para os designers, que necessitam de incentivos para as ideias criativas.
Que tal uma partida de sinuca? (Fonte da imagem: Google)
Por sinal, “ideia” é a palavra-chave da empresa, que acredita na eficácia dos seus ambientes despojados e na integração entre os diversos setores que possui. Os corredores do prédio possuem quadros nos quais é possível escrever, desenhar e até mesmo fazer reuniões rápidas. Nunca se sabe quando uma ideia vai surgir, portanto, é melhor estar preparado.
Para promover ainda mais a comunicação entre os setores, inclusive os que não possuem uma relação direta, a Google também inseriu restaurantes no novo escritório, nos quais os funcionários podem experimentar culinárias de diversos países totalmente de graça. Afinal, ninguém pensa direito com o estômago vazio e é na hora do lanchinho que surgem as melhores inspirações.


Empresa divulgou vídeo e linha do tempo para mostrar a evolução do Search.

O Google é comumente apelidado de dicionário, sabe-tudo ou qualquer adjetivo que o valha. Mas ao fazer uma pesquisa no buscador, muitas vezes precisamos digitar vários termos para localizar aquilo que procuramos.
A empresa conhece essas dificuldades e publicou ontem em seu blog oficial seus avanços para o recurso de pesquisa. O objetivo é mostrar o quanto ele já evoluiu, além de fazer uma previsão do que a companhia espera para o futuro.

Perguntas complexas, respostas precisas

Segundo o post, o objetivo da Google é fazer com que a resposta que estamos procurando seja encontrada de forma cada vez mais rápida, criando uma ligação quase perfeita entre as perguntas e as informações que procuramos.
A empresa também espera responder perguntas mais inteligentes e complexas de maneira exata e está concentrando esforços para isso. Para a Google, não seria surpreendente que em 2020 as pesquisas não se parecessem em nada com o que elas são hoje. Confira o vídeo produzido logo acima (em inglês).
   Ampliar  Evolução do Google Search (Fonte da imagem: Divulgação)

Tendências

Estas são as tendências importantes para as pesquisas apontadas pela Google:
Resultado universal - Ao procurar algo diretamente na pesquisa principal do Google, você encontra diversas opções específicas, como imagens, vídeos e notícias. Eles continuam a tornar as pesquisas mais abrangentes, permitindo encontrar produtos, lugares, mapas, livros e muito mais.
Resposta rápida – O Google deixou de ser apenas um simples buscador há muito tempo. Hoje ele oferece previsão de tempo, resultado de jogos, conversão de pesos, medidas e moedas, horários de voo, entre muitas outras respostas. E a empresa promete uma tecnologia melhor para responder perguntas difíceis, diretamente na página de resultados.
Alguns exemplos já podem ser encontrados na web, como as respostas para “quando John Lennon morreu”, “inventor do telefone” ou “lançamento do [filme] Dark Knight”.
O futuro das pesquisas – A Google está focada no desenvolvimento de formas mais rápidas de pesquisa para economizar tempo. Com o Google Instant, alguns segundos já foram reduzidos e a Pesquisa por Voz faz buscas a partir de um telefone. Ela deve ser tão fácil como o pensamento e, segundo eles, o futuro do ramo parece brilhante.

Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget