Crianças refugiadas palestinas formam "Pomba da Paz" de Picasso


Cerca de mil crianças das escolas da UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinos, formaram nesta sexta-feira uma enorme representação da "Pomba da Paz" (1949), do pintor Pablo Picasso.
O mosaico humano foi criado sob direção do reconhecido artista irlandês John Quigley nas encostas do Monte das Tentações, em Jericó, considerada a cidade mais antiga povoada do mundo. Nos últimos 25 anos, Quigley fez dezenas de imagens aéreas.
"Os jovens estão mandando uma mensagem de amor mútuo e a todos. Assim podemos encontrar o caminho da paz", disse em comunicado a UNRWA.
"Estas crianças estão plantando uma semente de esperança no coração do conflito do Oriente Médio. Elas merecem ter um futuro positivo, o que desejamos para todas as crianças", acrescentou o artista irlandês.
O comissário geral da UNRWA, Filippo Grandi, ressaltou que "o mundo necessita parar e escutar os jovens desta região. Sua mensagem de paz é essencial. É a voz da próxima geração".
Essa ação coletiva integra o Project-Peace on Earth (Projeto Paz na Terra, em tradução livre), desenvolvido por Steve Robertson.
Ammar Awad/Reuters
Crianças palestinas participando de projeto recriam "Pomba da Paz", de Pablo Picasso
Crianças palestinas participando de projeto recriam "Pomba da Paz", de Pablo Picasso

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget