Apple demite funcionário por comentários negativos na web

Tribunal garantiu direito da Apple (na foto, loja em NY) de dispensar o funcionário. Foto: Getty Images

Tribunal garantiu direito da Apple (na foto, loja em NY) de dispensar o funcionário
Foto: Getty Images

Um homem que trabalhava numa Apple Store no Reino Unido foi demitido após postar dois comentários negativos sobre a empresa e seus produtos no Facebook. De acordo com a CNet, o funcionário "Crisp" fez os comentários em sua página pessoal e fora do horário de trabalho.
O caso chegou ao tribunal do trabalho e a decisão da justiça garantiu o direito da Apple de demitir o funcionário, uma vez que a empresa tem regras claras a respeito do uso de sites e redes sociais para a publicação de comentários negativos relacionados à companhia, com o objetivo de zelar por sua reputação comercial.
O tribunal considerou que, mesmo os comentários tendo sido publicados numa página pessoal, como a privacidade não é garantida pelo Facebook, qualquer um dos amigos do funcionário poderia ler a mensagem, copiar e publicar em outro lugar.
E segundo informações no ifoAppleStore.com, foi o que aconteceu: um dos colegas de trabalho de Crisp viu o post, copiou e compartilhou com o gerente da loja.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget