Prince cancela show que faria no Brasil
"AE"


O cantor Prince cancelou a participação dele no festival Back2Black, informou a organização do evento nesta terça-feira, 23. Em nota, a produção informou que foi notificada do cancelamento por meio de um 'Email lacônico' enviado pela empresária do artista e que tenta apurar as causas.
O festival acontece de sexta-feira, 26, a domingo, 27, no Rio de Janeiro. As outras atrações da programação não sofreram alteração. Na quinta-feira, 25, serão anunciados os procedimentos para devolução dos valores a quem adquiriu os ingressos para o show do cantor em todas as suas versões (passaporte, combo ou individual).
Macy Gray e outras 20 atrações musicais estão confirmados para o evento, que terá também debates, exposições e intervenções artísticas voltadas para a cultura negra.
Chaka Khan, Aloe Blacc, a cantora de fado portuguesa Ana Moura, o grupo Tinariwen, a malinesa Oumou Sangaré, a nigeriana ASA e Seu Jorge, além de outros artistas nacionais, foram confirmados na programação de shows. Haverá também uma tenda de discotecagem, funk e break.
Uma versão reduzida do evento para São Paulo terá um circuito de debates e shows de Áloe Blacc e Tinariwen. Na capital paulista, o festival acontece em 30 de agosto e tem palestra do escritor angolano José Eduardo Agualusa.