Os 10 comerciais mais compartilhados da história

Comercial Volkswagen Star Wars

Fenômenos

        Há exatos 10 anos, nascia o YouTube. Fundado em 5 de fevereiro de 2005, o canal de compartilhamento de vídeos é, hoje, fonte inesgotável de conteúdo animado para todos os gostos — e uma poderosa plataforma para difusão de campanhas publicitárias.

Os comerciais desta lista são prova disso. Eles podem ser considerados verdadeiros clássicos da propaganda pela quantidade de compartilhamentos.

E olha que não precisa de milhares de dólares para conseguir tal façanha. Precisa, sim, ter manha para agradar a audiência e cair nas graças das redes sociais, ou numa palavra: viralizar.

A compilação é fruto de uma parceria entre a Unruly Media e o Mashable. A métrica utilizada é a quantidade de compartilhamentos dos vídeos nas redes sociais. Divirta-se e emocione-se com os 10 comerciais mais compartilhados da história do YouTube. É só clicar nos vídeos.


Shakira - La La La (Brazil 2014) ft. Carlinhos Brown

5,8 milhões de compartilhamentos

Marca: Activia

Ano: 2014

A ação promocional mais compartilhada de todos os tempos foi produzida pela Activia em apoio a uma iniciativa global da ONU de merenda escolar. O clipe da música “La La La (Brasil 2014)”, destaque do álbum da cantora Shakira, foi gravado em parceria com o músico brasileiro Carlinhos Brown e lançado durante preparativos para a Copa do Brasil, em 2014. Também participam do vídeo diversos jogadores.




The Force: Volkswagen Commercial

5,2 milhões de compartilhamentos

Marca: Volkswagen

Ano: 2011, Super Bowl

Agência: Deutsch, EUA

O comercial mostra um mini Darth Vader, clássico personagem de Star Wars, tentando interagir com diversos objetos apenas com o poder da mente. Até o fechamento desta matéria, o comercial contava com 61 millhões de visualizações.




Dumb Ways to Die

4,8 milhões de compartilhamentos

Marca: Melbourne Metro Trains

Agência: McCann Melbourne

Ano: 2012

Produzido para uma empresa de metrô australiana, o vídeo apresenta vinte e um personagens se matando de maneiras cada vez mais estúpidas, culminando na morte dos últimos três personagens em acidentes com trens devido ao comportamento inseguro.


A DRAMATIC SURPRISE ON A QUIET SQUARE

4,7 milhões de compartilhamentos

Marca: TNT Benelux
Agência: Duval Guillaume Modem
Ano: 2012

Para divulgar o canal TNT na TV da Bélgica, a marca colocou um botão vermelho no meio de uma praça pacata de uma cidade do país. Um sinal com o texto "Aperte para adicionar drama" convidava as pessoas a pressionar o botão. O resultado é pura emoção.




Dove - Retratos da Real Beleza

4,6 milhões de compartilhamentos

Marca: Dove
Agência: Ogilvy Mather
Ano: 2013

No minidocumentário da Dove, o artista forense americano Gil Zamora criou retratos falados das mulheres com base na sua autodescrição, e, depois, de acordo com o testemunho de terceiros. De maneira delicada, o comercial mostrou como as mulheres subsestimavam-se.



MINIONS Go Caroling, Holiday Gift Card Offer - AMC Theatres

3,9 milhões de compartilhamentos

Marca: AMCTheatres
Ano: 2014

Os divertidos personagens amarelos de Meu Malvado Favorito são a atração do comercial de cartão de natal dos cinemas AMCTheatres.




Evian - Baby&Me

3,9 milhões de compartilhamentos

Marca: Evian
Agência: BETC
Ano: 2013

O que acontece quando você põe um monte de bebês fofos e dançantes em um mesmo vídeo? Puro estrondo. Foi essa a aposta da agência parisiense BETC para a campanha da água mineral Evian. Até o fechamento desta matéria, o vídeo contava com pouco mais de 100 milhões de visualizações.





PEOPLE BEING AWESOME

3,4 milhões de compartilhamentos

Marca: Animals Australia
Agência: In house

Esse é um vídeo fofo, simples assim. Produzida para a ong Animals Australia, a campanha mostra pessoas se "desdobrando" para salvar famílias de patinhos que se encontram em situações de risco.




9/11 Budweiser Commercial

3,4 milhões de compartilhamentos

Marca: Budweiser
Agência: DDB, Chicago
Ano: 2002

O vídeo emocionante da Budweiser foi ao ar apenas uma vez na televisão americana durante o Superbowl. Ele faz uma homenagem às vítimas do fatídico 11 de Setembro e também à natureza e as coisas que todos nós tomamos como garantidas em meio à agitação da vida.





Volvo Trucks - The Epic Split feat. Van Damme

3,2 milhões de compartilhamentos

Marca: Volvo Trucks
Agência: Forsman & Bodenfors
Ano: 2013

Neste filme da Volvo, o astro belga Jean-Claude Van Damme realiza sua abertura "espacate" entre dois caminhões da montadora. Tudo para demonstrar a precisão e estabilidade da "Volvo Dynamic Steering", tecnologia que faz com que o modelo Volvo FM seja mais fácil de dirigir.




Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget