Protesto de taxistas contra o Uber causa dificuldades ao trânsito no Rio de Janeiro

Manifestação deve reunir cerca de 3 mil taxistas no centro da cidade

Um protesto de taxistas contra o aplicativo de transporte Uber provoca dificuldades aos motoristas cariocas na manhã desta sexta-feira (24). A manifestação começou desde o fim da madrugada, quando os motoristas fecharam a pista sentido centro do Aterro do Flamengo, na zona sul.

Por lá, eles se concentraram no Monumento dos Pracinhas. De outros pontos da cidade, como Ilha do Governador (zona norte), Barra da Tijuca (zona oeste), Gávea (zona sul), Realengo (zona oeste) e Del Castilho (zona norte), saíram carreatas de manifestantes em direção ao Aterro.

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) divulgou nessa quinta (23) um plano de contingência para evitar problemas no trânsito. De acordo com ele, o Aterro do Flamengo ficará interditado até o fim da manhã, quando a manifestação está prevista para terminar.

O local, onde são esperados cerca de 3 mil taxistas, servirá como ponto de encontro para uma carreata que irá até a sede da prefeitura, na Cidade Nova (zona central), onde os motoristas de táxi esperam ser recebidos por autoridades.

Como resposta ao protesto, o Uber decidiu oferecer nessa sexta-feira duas viagens gratuitas entre 7h e 19h com o preço equivalente a 50 reais para o usuário que digitar o código "RIONAOPARA" no aplicativo.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget