Artista cria fotos nas montanhas que parecem mais ser de outro mundo




Créditos da imagem: Reuben Wu

Veja essas incríveis fotos do músico e fotógrafo Reuben Wu, nascido em Liverpool e morando em Chigaco. 

Reuben é conhecido por seus métodos pioneiros de usar luzes em drone para iluminar paisagens, dando-lhes uma qualidade de outro mundo reminiscente de um filme de ficção científica. Essas imagens fazem parte de um projeto em andamento chamado Lux Noctis, do qual ele trabalha desde 2016.

"Eu recebi meu primeiro drone em 2014", diz Reuben. "Meu sonho de infância era ter uma câmera voadora - poder ver paisagens a partir de perspectivas impossíveis, então foi um passo importante na minha fotografia para começar a usar uma câmera móvel remota. Comecei a gravar fotos e vídeos de música com ela enquanto experimentei usar projetores para brilhar padrões graficos à noite em pináculos rocosos. O conceito Lux Noctis se desenvolveu a partir disso, usando o drone como fonte de luz aérea em vez de uma câmera". Diz o fotógrafo.

Reuben é naturalmente atraído para as paisagens distantes nas montanhas e nos desertos, assim como a solidão e a rica maravilha natural que eles oferecem, oferece inspiração e oportunidade para se concentrar em seu trabalho. Explorar esses ambientes durante a noite apenas aumenta esse sentimento, além de criar um desafio extra. "As fotografias são exposições longas e têm que ser bem consideradas e configuradas", disse ele. "Para mim, há mais artesanato na criação de fotos noturnas e o uso de luzes aéreas remotas é apenas parte desse fluxo de trabalho (bastante complexo)". Ele usou muitos tipos de câmera durante o projeto, mas diz que o mais recente é uma Fujifilm GFX50S, enquanto o drone é um DJI Phantom modificado.

Os locais remotos que ele visita significam que Reuben deve estar bem preparado para seus projetos. "Há uma série de pesquisas anteriores para chegar até essas imagens", diz ele. "pesquisas em mapas, ciclos da lua, estações e fluxo turístico. Passo dias fazendo planejamentos dos locais das fotos, trilhas de caminhada e marcadores de GPS e depois aguardo até o sol se por antes de começar a disparar. 

Mantenho todo o meu kit portátil para que eu possa caminhar para pontos muito remotos. Eu nunca coloco drones no ar quando há outros visitantes presentes, é importante para mim que a localização seja muito remota e eu esteja sozinho para criar essas imagens".

"Uma das fotos acidentalmente pegou o lançamento final do Falcon Heavy (Foguete desenvolvido pela SpaceX) quando ele saiu da atmosfera da Terra. Isto foi no Vermilion Cliffs National Monument no Arizona.

Ao usar seu drone para iluminar as majestosas cenas de montanha, ele começou a capturar os caminhos leves do drone com uma longa exposição e descobriu que isso adicionou outro elemento às suas imagens. "A primeira parte da série remove intencionalmente qualquer sinal da fonte de luz para deixar apenas a paisagem iluminada", explica Reuben. "Esta segunda série faz uma característica do caminho da luz do drone enquanto ilumina a paisagem, e uma das características que o drone possui é um modo de órbita circular em torno de um "ponto de interesse". Foi um movimento intencional, mas todo o processo para mim é experimental. "Este efeito 'halo' é particularmente impressionante!

Confira as imagens premiadas de Reuben, e confira o seu Instagram para verificar os elementos de movimento que ele recentemente tem trabalhado em seu projeto. Depois de 10 anos de músico em tempo integral na banda Ladytron, fazer arte visual é essencialmente o projeto solo de Reuben.

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Créditos da imagem: Reuben Wu

Mais informações: Instagram

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget