+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Fotos impressionantes que mostram como as pessoas vivem em 'cubículos/caixão' em Hong Kong

Hong Kong tem uma população de cerca de 7,5 milhões de pessoas, e muito pouco espaço para acomodar tanta gente, e se tornou um dos lugares menos habitáveis do mundo. 


Essa situação levou à criação de "cubículos/caixão" que é considerado algo muito comum lá. 

As Nações Unidas condenaram estes gaiola/apartamentos do pesadelo, porque elas são "um insulto à dignidade humana", mas de acordo com a Sociedade de Organização Comunitária, para cerca de 200.000 pessoas este ainda é a única alternativa.

"Naquele dia, cheguei em casa e chorei", disse Benny Lam a National Geographic, descrevendo sua experiência fotografando as condições de vida semelhantes. Com sua coleção de fotos intitulada "Trapped" Lam pretende divulgar estas habitações sufocantes que não pertencem às luzes de néon glamourosas de Hong Kong.

"Você pode se perguntar por que devemos nos preocupar? já que essas pessoas não faz parte de nossas vidas", escreveu Lam em sua página no Facebook. "Essas são exatamente as pessoas que você encontrar todos os dias: são os garçons que lhe servem a comida em restaurantes, guardas de segurança em shoppings ou varredores de rua ou despachantes que você encontra na rua, A única diferença entre nós e eles esta em casa. Esta é uma questão de dignidade humana ".

"Cozinhar, dormir... todas as atividades ocorrem nestes pequenos espaços", disse Lam. Para criar estes "cubículos/caixão", geralmente um apartamento é ilegalmente dividido em 15 "apartamentos" de 12 metros quadrados. Como exemplo, Wong Tat-ming, de 63 anos, vive com a ajuda do governo, depois de sofrer de esclerose na perna esquerda, tornando-o incapaz de dirigir um táxi, como de costume, e agora tem que viver neste moradia de 18 metros quadrados que custa US$ 307 ($ 2.400 Hong Kong) por mês.









Mais informações: Facebook (h/t: nationalgeographic)

Não saia do nosso Mundo🌎Veja +... 😉

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Esta cidade da Islândia pintou passos de zebra em 3D para que os carros diminuíssem sua velocidade

Na pequena cidade piscatória de Ísafjörður, na Islândia, um avanço na segurança rodoviária acabou de aparecer: pintaram os passos da zebra ...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************