+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Tweetar Post/Página

Linkin Park cresce 7.000% no streaming após morte de vocalista

© Ricardo Matsukawa Chester Bennington – Show da banda Linkin Park no Maximus Festival 2017, realizado no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo – 13/05/2017 

O suicídio de Chester Bennington comoveu os fãs da banda Linkin Park. Tanto que, no dia seguinte a notícia da morte, o grupo cresceu 7.000% nos sites de streaming. Segundo análise da empresa Buzz Angle Music, divulgada na revista americana Variety, o álbum Meteora, de 2003, foi o mais procurado pelos ouvintes, com um aumento de mais de 10.000% em suas reproduções.

O disco Minutes to Midnight, de 2007, foi o segundo mais ouvido, com um crescimento de 9.500%. Hybrid Theory, álbum de estreia da banda, lançado em 2000, foi o terceiro mais procurado, com um aumento de 8.700%.

A música mais ouvida nos últimos dias foi o hit In The End, de 2000, com 1,5 milhão de reproduções na internet. Nas plataformas de vídeo, o clipe de Numb, do disco Meteora, foi assistido 695.000 vezes no período. As faixas cresceram 342% e 244%, respectivamente, em todas os meios digitais.

Confira abaixo quais são as cinco músicas mais reproduzidas do Linkin Park:
In The End

In The End


Numb


What i've Done


Crawling


One Step Closer


Raquel Carneiro

Recado de filho de Chester Bennington viraliza na Web e comove fãs

Cantor, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto na última quinta-feira (20)

Recado de filho de Chester Bennington viraliza na web - Reprodução/Instagram

O recado deixado por Tyler Bennington, filho de Chester Bennington, viralizou na web após a morte do cantor na última quinta-feira (20). Na imagem, compartilhada pela esposa do músico, o garoto pede para que o pai ame a vida, e ainda fez referência a uma das composições mais conhecidas do Linkin Park, Castle of Glass. Tyler é o filho mais novo do casal.

“Pai, aproveite o seu ensaio ou o que quer que você vá fazer hoje. Ame a vida, ela é um Castelo de Vidro – Tyler”, escreveu o menino.

Semanas depois da foto publicada com o recado da criança, Talinda Bennington compartilhou um clique ao lado do marido, desejando um feliz dia dos pais.

“Feliz Dia dos Pais para o homem dos meus sonhos. Você é o melhor papai!”, escreveu.

Na última quinta-feira (20), Chester Bennington foi encontrado morto em uma residência em Palos Verdes, em Los Angeles. Segundo informações da imprensa internacional, o cantor teria se enforcado. 




Mesmo compartilhado há mais de um mês nas redes sociais, o recado adorável da criança chamou atenção dos fãs de Chester. “Não sei o que falar disso, só tô chorando…“, escreveu um internauta brasileiro. Além de Tyler, Chester também era pai de mais cinco filhos: Jaime, Isaiah, Draven, Lily e Lila. Ele e Talinda estavam casados desde 2005.


No que o tabloide The Sun chama como “a última entrevista” de Chester Bennington antes do suicídio, o músico falou sobre sua luta contra as drogas e a depressão: “Eu cheguei em um ponto da minha vida eu que poderia desistir e morrer ou lutar pelo o que eu queria. E eu escolhi lutar pelo o que eu queria. Eu queria ter bons relacionamentos. Eu queria amar as pessoas da minha vida. Eu queria aproveitar o meu trabalho. Eu queria aproveitar ser um pai e ter amigos e apenas levantar da cama pela manhã, porque isso sempre foi uma dificuldade na minha vida“.



A entrevista, que foi feita em maio de 2017, tratava do lançamento do sétimo disco do Linkin Park, chamado One More Light: “É difícil, sabe? Instintivamente, eu quero fazer o rio fluir para eu quero que ele flua e eu quero que a água acalme quando eu quiser. É preciso muita paciência para deixar acontecer. E eu sinto que é nesse ponto que eu estou na vida. Eu vou focar no que está acontecendo agora e aproveitar o melhor de cada situação, não importa qual seja. Eu não vou questionar ou analisar, porque isso vai me levar de volta aos meus comportamentos antigos onde eu estou tentando controlar tudo” —

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.