+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Cidade instala semáforo no chão para 'zumbis digitais'

(Foto: Reprodução)

Hoje em dia, as pessoas não querem ficar desconectadas em nenhum momento; tanto que muitas acabam usando o celular enquanto caminham pela rua. Para evitar que os "zumbis digitais" sofram acidentes, a cidade alemã de Augsburgo instalou semáforos e sinais de trânsito no chão.

As mudanças no transito da cidade foram tomadas, após dois casos de pedestres que estavam olhando para o smartphone serem atropelados por bondes. Além disso, no mês passado, uma jovem de 15 anos morreu em Munique após ser atingida por um trem enquanto atravessava os trilhos distraída com o celular.

Segundo um porta-voz da prefeitura, a administração local percebeu que a sinalização de trânsito tradicional não estava mais no campo de visão dos pedestres de hoje em dia. Por isso, foram instaladas luzes no chão, na beirada das pistas e nos cruzamentos.

Uma pesquisa realizada em diversas cidades europeias revela que 20% dos pedestres são considerados zumbis digitais. Já nos Estados Unidos, pesquisa semelhante apontou que 1 em cada 3 pessoas andam pelas ruas enquanto se distraem com redes sociais.

Abertura e fechamento de contas bancárias poderão ser feitos pela internet

(Foto: Divulgação)

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou ontem que pessoas físicas abram ou fechem contas de bancos totalmente por meio da internet. Segundo o Banco Central (BC), esse será um serviço opcional que poderá ser oferecido pelos bancos a partir desta semana.

Caberá aos bancos dispor de mecanismos de autenticação da identidade dos usuários. O BC informou que isso poderá ser feito por meio do reconhecimento de imagens ou voz. Usuários poderão enviar fotografias por meio de e-mail ou aplicativos, ou ainda utilizar certificados digitais. Tanto novos clientes quanto clientes buscando abrir novas contas em seus bancos poderão usar esses serviços.

Ao G1, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que "as instituições financeiras irão analisar a norma para se adequar e estabelecer os procedimentos e controles para garantir integridade, autenticidade, confidencialidade e segurança das informações e documentos eletrõnicos exigidos no processo".

Banco online

A novidade é parte do programa Otimiza BC, do Banco Central, que tem como objetivo ampliar a oferta de produtos e serviços financeiros à população. Embora o comparecimento da pessoa física à agência bancária deixe de ser exigido para a abertura e fechamento das contas, os demais requisitos para os procedimentos continuarão a valer.

Com a autorização, instituições financeiras como o Banco Original e o Banco intermedium - que oferecem serviços 100% online - também ganham mais espaço. Esses bancos oferecem os mesmos recursos de bancos tradicionais, mas funcionam por meio de aplicativos de smartphone, sem taxas ou limites de transações.

Outro serviço que já funciona de maneira semelhante é o Nubank. Trata-se de um cartão de crédito sem tarifa e sem vínculo a uma conta bancária, para o qual o usuário pode se inscrever pela internet. Todo o atendimento e gerenciamento das faturas é feito por meio da internet.

Não saia do nosso Mundo🌎Veja +... 😉

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Esta cidade da Islândia pintou passos de zebra em 3D para que os carros diminuíssem sua velocidade

Na pequena cidade piscatória de Ísafjörður, na Islândia, um avanço na segurança rodoviária acabou de aparecer: pintaram os passos da zebra ...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************