10/06/15

Feed de notícias: com a atualização, os usuários poderão acessar o recurso com mais velocidade


O Facebook atualizou seu feed de notícias para garantir que seus usuários, mesmo com conexões de internet lentas, possam utilizar a rede socialsem que ela trave.

Segundo uma publicação da rede social em seu blog, para saber a diferença de qualidade das redes e determinar a velocidade das conexões, os engenheiros desenvolveram uma biblioteca de código aberto.

Assim, se a pessoa está em uma conexão ruim, o feed de notícias vai mostrar menos conteúdos pesados (como vídeos e imagens) e mais atualizações de status e links.

Além disso, os engenheiros do Facebook também mudaram as imagens para o formato Progressive JPEG para que elas carregassem mais rápido. Assim, versões de baixa qualidade das fotografias são mostradas enquanto o download delas é ainda feito.

“Isso minimiza o montante de dados requeridos para carregar uma foto e acelera o tempo que você passaria esperando para ela aparecer”, explica o post. Segundo a rede social, esta mudança está presente em iPhones e smartphones com o sistema Android.
Mais velocidade sem gasto de dados

Outra novidade interessante do feed de notícias é que ele vai fazer primeiro o download da história que o usuário está lendo. Antes, o recurso baixava várias matérias ao mesmo tempo.

O recurso também irá mostrar histórias antigas, que tinham sido baixas anteriormente, quando a conexão está ruim. “Se você abre o feed de notícias em um avião, poderá ler as histórias que tinha passado antes, quando ainda tinha conexão, em vez de ficar esperando e não ter nada carregado”, diz a publicação.

As atualizações do feed de notícias foram desenvolvidas para as pessoas que acessam o Facebook a partir de redes móveis (2G, 3G e 4G) e também Wi-Fi.

O trio chega com a turnê do novo álbum, Cast in Steel,
Magne, Morten e Päl, o trio norueguês A-Ha
divulgação

Lembro bem, os fãs gritando o tempo inteiro, numa cidade em que nunca tínhamos tocado. Cantando junto músicas que não tocávamos sempre, algumas pela primeira vez em show. O A-Ha atraia multidões em muitas cidades do mundo, mas foi uma experiência única.” A afirmação é feita pelo guitarrista Päl Waaktaar, também chamado de Paul, da banda norueguesa A-Ha, em entrevista ao JC por telefone. Ele lembrava o primeiro show do grupo no Recife, em 3 de junho de 1991, no Geraldão. 

Os noruegueses voltaram em 2010, para uma apresentação no Classic Hall, que por pouco não acontece, devido a uma faringite que acometeu o vocalista Morten Harket (que chegou a ser atendido num hospital do Recife). O grupo retorna à capital pernambucana para tocar, quinta, no Classic Hall, trazendo o show da turnê do álbum Cast in Steel, lançado este ano – o décimo do deles.

O A-Ha é a banda mais bem sucedida do pop da Noruega: vendeu dezenas de milhões de discos em 30 anos de carreira. Em 2010, o grupo já estava com bastante tempo de estrada para que nomes como Chris Martin o incluísse o grupo entre suas influências. Porém o ‘synthpop’ do A-Ha ainda é rotulado como música para adolescentes, motivado obviamente pela histeria que acompanhava a banda nos anos 1990, uma espécie de nova beatlemania.


Um filme norueguês intitulado Beatles (2014, dirigido por Peter Flinth), baseado no romance de Lars Christensen Saabye, não por acaso tem trilha assinada por Magne Furuholmen. Conta a história de uma banda de Oslo, cuja fantasia é ser os Beatles: “Eu não tive nada com a trilha, apenas Magne trabalhou nela. Nem vi o filme. Mas o A-Ha não tem a ver com a história”, diz Päl. “Não pretendemos ser Beatles, até porque chegamos depois deles. O que ouvíamos era The Doors, Jimi Hendrix, e depois a cena punk.”

Ao contrário dos Beatles, que se separaram uma única e definitiva vez, o A-Ha está na terceira volta. E com um disco novo, Cast in Steel (Forjado em Aço), o décimo de estúdio. O guitarrista explica como se deu a nova reunião: “Nosso último disco tinha sido há alguns anos (Foot of the Mountain, 2009). De repente, liguei para Magne e disse que estava com algumas canções. Ele me convidou à casa dele para gente experimentar trabalhar algumas. Estava com algumas canções novas que serviam bem para a voz de Morten. Assinamos com um selo e o disco foi saindo, naturalmente. Depois resolvemos fazer a turnê e o Rock In Rio nos incentivou a mergulharmos novamente nessas águas”.

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget