Bonner no momento de seu comentário no JN (Foto: Reprodução/Globo)

Foi, no mínimo, divertido o que aconteceu na edição desta segunda (18) no Jornal Nacional. Foi ao ar uma matéria sobre um hacker que supostamente teria invadido o sistema de controle de aviões só para mostrar como a segurança é falha. Ok. E aí, vai ao ar o visual do sujeito: careca, meio com cara de mau e com um cavanhaque longo descendo até o meio do peito. Eis que William Bonner solta dois comentários dando uma zoada no homem, sendo que um deles foi "Cara de maluco ele tem, cá entre nós, né?". 

Obviamente que as reações no Twitter foram imediatas com um monte de gente criticando o âncora do JN. A reclamação geral era a de que "quer dizer que só porque ele tem um cavanhaque longo é maluco?". Bonner é muito ligado nas redes sociais ligado no que estão falando, inclusive durante o próprio telejornal. Já no bloco seguinte ele veio com uma resposta em que não chegou a pedir desculpas, mas tentou arrumar as coisas. Ele disse que também conhece muitas pessoas com cavanhaque igual ao do hacker, ou parecido, e que não são "malucos". Tudo de uma forma bem humorada e dando aquela saidinha pela direita para não ficar queimado com os internautas. 

O fato é que este rolo todo só aconteceu porque o JN e o jornalismo da Globo estão seguindo esta linha mais descontraída, um pouco mais informal. Ao mesmo tempo em que ajuda a se aproximar do espectador também abre espaço para umas escorregadas aqui e outras ali, como essa que aconteceu. Mas Bonner soube se dar bem e deu uma contornada na coisa toda.

O sujeito do cavanhaque (Foto: Reprodução/Globo)