04/12/15


Creio que nada poderia ser mais legal do que a sensação de “esmagar” seus amigos desfiladeiro abaixo utilizando uma bolha gigante. Além disso, rolar desfiladeiro abaixo dentro de uma é com certeza uma experiência ímpar. Este é um dos objetivos das bolhas Zorbs. Tive a curiosidade de procurar no Ebay pra comprar, uma original igualzinha a do vídeo custa em média US$ 3 mil.

O pessoal por trás do perfil do youtube Devin Super Tramp – especialistas em criar vídeos de esportes diferentes ou radicais – adquiriu uma destas bolhas e reuniu a galera para recriar uma espécie de boliche, só que ao invés de pinos eles usam pessoas mesmo. No vídeo só alguns machucados, é claro.

Assista a seguir:

Presidente Dilma Rousseff em Brasília: Pesquisa do Datafolha aponta que 63% apoiam abertura do processo de impeachment contra a presidente 



 Levantamento feito pelo Instituto Datafolha aponta que 63% dos brasileiros apoiam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A matéria com o dados da pesquisa foi divulgada neste sábado (11) no site da Folha de S. Paulo. 

O principal motivo apontado pelos entrevistados para justificar a abertura do processo de impeachment contra a presidente é o que já se sabe até agora sobre as investigações conduzidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato

A ação, que está em sua 11ª fase (veja o que a polícia já fez em cada fase da Lava Jato), apura esquema de corrupção e pagamento de propina na Petrobras que envolve grandes empreiteiras do país, políticos e partidos. 

João Vaccari Neto, tesoureiro do partido da presidente, o PT, foi chamado para prestar esclarecimentos à polícia na 9ª fase da operação. Vaccari também prestou depoimento na CPI da Petrobras nesta semana

Perguntados sobre a ligação de Dilma com o esquema de corrupção da Petrobras, 57% dos entrevistados pelo Datafolha acreditam que a presidente sabia e deixou acontecer, 26% opinam que a presidente sabia, mas não podia evitá-lo; 12% acham que a presidente não tinha conhecimento sobre essas irregularidades e 5% não souberam responder. 

Desconhecimento 

Entre os entrevistados que apoiam o impeachment, apenas 37% sabem que o cargo de Dilma seria transferido para o vice presidente. Quando questionados sobre quem ocupa esta função, apenas 12% acertaram o nome de Michel Temer (PMDB). 

O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 de abril e ouviu 2.834 pessoas em 171 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. 

Manifestações 

O levantamento também mostra que 75% das pessoas ouvidas são a favor dos protestos contra o governo Dilma, programados para este domingo (12) em diversas regiões do país. Já 19% se declaram contra, 5% indiferentes e 1% não sabe. 


Protestos acontecem em 11 Estados e no Distrito Federal

Protesto na Avenida Paulista: cerca de 200 mil pessoas foram às ruas no dia 15 de março. 

Da REUTERS

Rio de Janeiro/São Paulo -- Manifestantes em pelos menos 11 Estados e no Distrito Federal saíram às ruas neste domingo para protestar contra a presidente Dilma Rousseff, na segunda manifestação contra o governo federal em menos de um mês. 

Os protestos deste domingo aconteciam em Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, de acordo com a mídia local. 

Estão confirmadas manifestações em cerca de 170 cidades do país, segundo o Movimento Brasil Livre, que defende o fim da corrupção, da impunidade e pede "impeachment já" na convocação das manifestações deste domingo em sua página na Internet. 

Em Brasília, onde os manifestantes já começaram a dispersar, o protesto reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, enquanto organizadores estimaram em cerca de 40 mil. 

O ato se concentrou na Esplanada dos Ministérios e no fim da manhã os manifestantes foram até o Congresso Nacional, onde gritaram palavras de ordem contra Dilma com ajuda de carros de som. Um grupo chegou a entrar no espelho d'água com bandeiras do Brasil. 

No Rio de Janeiro, o protesto acontece na orla da praia de Copacabana e vai em direção ao Leme, com adesão de 10 mil pessoas ao movimento, segundo a Polícia Militar. 

Houve um princípio de tumulto quando um homem com a bandeira do PT foi hostilizado e precisou ser escoltado pela polícia. Em São Paulo, os atos contra Dilma acontecem principalmente no interior do Estado em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Guarulhos. 

Na capital, a manifestação está prevista para começar às 14h na avenida Paulista, que já está bloqueada. 

Em 15 de março, centenas de milhares de pessoas foram às ruas do país também para protestar contra a corrupção e alguns grupos também pediram a saída de Dilma, no momento em que ela e o governo enfrentam os piores índices de aprovação desde seu primeiro mandato. 

Segundo a pesquisa Datafolha publicada no sábado, a rejeição a Dilma parou de cair, mas ainda em patamar muito elevado. 

O levantamento mostrou que 13 por cento dos entrevistados acreditam que Dilma faz um governo bom ou ótimo, mesmo percentual da pequisa anterior, enquanto 60 por cento consideram o governo ruim ou péssimo, 2 pontos abaixo da pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. 

Ao mesmo tempo, a pesquisa mostrou que 63 por cento dos brasileiros apoiam a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 

Os protestos do dia 15 tiveram um caráter pacífico, ao contrário dos ocorridos em junho de 2013, quando foram registrados incidentes de vandalismo e confrontos entre policiais e manifestantes. 

Três dias depois da manifestação de março e em meio a um escândalo bilionário envolvendo a Petrobras, empreiteiras, partidos e políticos, a presidente lançou em Brasília um pacote de medidas contra a corrupção. 

Na ocasião, Dilma disse que "a corrupção no Brasil não foi inventada recentemente" e argumentou que seria enfrentada de forma aberta.

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget