Google muda seu logotipo e adota fonte diferente depois de 16 anos

(Foto: reprodução)

Depois de anos, o Google reformulou seu logotipo. A empresa, que sempre fez algumas mudanças pequenas em sua marca emblemática, trocou completamente a fonte do seu logo, mas manteve o clássico esquema de cores.

O vídeo divulgado pela empresa destaca o alcance e a evolução da ferramenta de buscas desde seu lançamento e os outros grandes ramos em que a companhia investiu nos últimos anos, incluindo mapas, o Android, o Gmail, entre outros.

Segundo a empresa, a nova identidade visual que reflete a nova realidade “onipresença” do Google na vida conectada e “mostra quando a ‘mágica’ do Google está trabalhando para você, mesmo nas telas mais pequenas”.

O Google lembra que o logotipo e a marca originais foi criada em uma era para apenas uma página no browser no desktop. A nova identidade deve representar a integração entre dispositivos e métodos de inputs diferentes, incluindo o toque, a digitação e a fala.

Como o vídeo deixa claro, o logotipo da empresa está em constante mudança desde que a empresa foi criada, mas desde 1999 não havia uma mudança tão grande. Foi quando a empresa optou por uma fonte mais limpa e decidiu manter as quatro cores que simbolizam a companhia. Agora, não só o logo mudou, mas o pequeno "G" também foi reformulado.

Veja no vídeo abaixo a evolução do logo do Google:





We’ve changed a lot over the last 17 years, and today we’re changing things up again... g.co/evolve
Posted by Google on Terça, 1 de setembro de 2015

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget