Lenda do mergulho em apneia desaparece no Mediterrâneo

Deutsche Welle

O Grupo Especial de Atividades Subaquáticas da Guarda Civil espanhola suspendeu nesta quarta-feira (05/08) a busca submarina pela campeã de mergulho em apneia Natalia Molchanova, que desapareceu no último domingo próximo às Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo. A Guarda Civil, porém, continuará monitorando a região à procura da atleta russa de 53 anos.

Os mergulhadores acreditam que correntes oceânicas possam ter levado o corpo da atleta para outra área. O trabalho de busca na superfície continua até o próximo domingo. A Guarda Civil espera que o corpo de Molchanova possa vir à tona nos próximos dias.

Molchanova desapareceu no último domingo durante um mergulho sem pé de pato em uma profundidade de 30 a 40 metros na costa do município de Formentera. Ela se separou do grupo e, provavelmente, foi levada por uma forte corrente marítima.

"A causa do desaparecimento de Natalia é desconhecida, mas ela estava fazendo o que amava. A paixão de Natalia pelo mergulho em apneia ardia profundamente dentro dela, fazendo-a dedicar a vida a isso", afirmou o comunicado divulgado pela família de Molchanova e pela Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (Aida).

A atleta russa é a mergulhadora em apneia com o maior número de medalhas do mundo. Ela acumulou mais de 40 recordes e 23 títulos mundiais na modalidade, que consiste no mergulho sem equipamentos de respiração, utilizando apenas o ar presente nos pulmões.

A atleta é recordista mundial em sete disciplinas de mergulho livre reconhecidas pela Aida, entre elas apneia constante, apneia estática e imersão livre.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget