+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Tweetar Post/Página ****************************************************************************

Casa Branca se abre para fotos, mas proíbe o pau de selfie

Vista geral da Casa Branca: Michelle Obama, por meio de um vídeo nas redes sociais, anunciou que a Casa Branca se abre para fotos -- mas o pau de selfie está proibido
Da EFE

Washington - Após mais de 40 anos de proibição, os visitantes finalmente puderam nesta quarta-feira tirar fotografias na Casa Branca, a residência presidencial dos Estados Unidos, que, no entanto, manteve a proibição sobre o popular pau de selfie, seguindo uma tendência adotada por museus e pontos turísticos ao redor do mundo.

A primeira-dama Michelle Obama se encarregou de comunicar a novidade através de um vídeo nas redes sociais, um anúncio que pegou de surpresa os cidadãos que, vindos de todas as partes do país, hoje mesmo faziam a tradicional visita.

A diretora do Escritório de Visitantes da residência presidencial, Ellie Schafer, deu mais detalhes sobre a novidade, explicou que as fotografias podem ser tiradas ao longo de toda a visita e convidou os visitantes a compartilharem sua experiência nas redes sociais com a hashtag #WhiteHouseTour.

No entanto, o fim da proibição das fotos não incluiu o popular pau de selfie, assim como também não se permite o uso de tripés, tablets, câmeras com lentes desmontáveis e filmadoras, e também o uso do flash e a transmissão ao vivo pelainternet.

Assim, para que possam fotografar o interior da Casa Branca, os visitantes deverão usar seus telefones celulares - como fizeram a maioria dos presentes hoje - ou câmeras compactas cuja lente não tenha mais que 7,62 centímetros de comprimento.

A decisão de eliminar a proibição das fotografias responde à vontade de Barack e Michelle Obama, que já manifestaram em diversas ocasiões que desejam que os cidadãos se sintam mais próximos da residência presidencial.

Um dos visitantes que esteve hoje na Casa Branca e a que foi pego de surpresa pelo anúncio, Michael Labrecque, da Flórida, disse que está "encantado" com a nova política, e assegurou que tiraria quantas fotos pudesse, enquanto seus filhos de 9 e 11 anos posavam para os retratos.

Já Lisa Ananager, da Virgínia, aproveitou para tirar várias fotos com seu telefone celular do jardim da residência presidencial com o monumento a George Washington no fundo, enquanto outros visitantes retratavam os dois cachorros da família presidencial, Bo e Sunny.

As visitas à Casa Branca acontecem de terça-feira a sábado e são gratuitas para todos, mas o processo de solicitação para os estrangeiros é diferente.

Os americanos devem fazer a reserva com o escritório do representante de seu distrito no Congresso, enquanto os estrangeiros devem entrar em contato com a embaixada de seu país em Washington para fazer a solicitação.

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Fotos épicas de 'Burning Man 2017' que mostram que é o festival mais alocado ao redor do mundo

O que começou em 1986, enquanto dois amigos queimavam uma estátua de seis pés em uma praia de São Francisco se tornou um evento que hoje em...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************