+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Turistas aprovam hospitalidade dos cariocas durante a Copa

Hospitalidade dos cariocas foi aprovada por 97,1% dos turistas estrangeiros que passaram pelo Rio de Janeiro por causa da Copa do Mundo até agora

Alana Gandra, da

Tomaz Silva/Agência Brasil

Fifa Fan Fest em Copacabana: hospitalidade dos cariocas foi aprovada por 97,1% dos turistas estrangeiros

 A hospitalidade dos cariocas foi aprovada por 97,1% dos turistas estrangeiros que passaram pelo Rio de Janeiro por causa da Copa do Mundo até agora. É o que mostra pesquisa prévia feita pela empresa GMR Inteligência de Mercado a pedido da Secretaria de Turismo/Riotur, divulgada hoje (11).

De acordo com a pesquisa, 98,8% dos turistas estrangeiros tiveram as expectativas atingidas ou superadas na passagem pelo Rio durante a Copa e 98,3% recomendariam a cidade como destino a parentes e amigos. No geral, 97,1% dos entrevistados aprovaram a hospitalidade dos cariocas, índice considerado ótimo.

Os turistas brasileiros que passaram pelo Rio nesse período também tiveram boa impressão da cidade e de seus moradores. A pesquisa mostra que 98,4% foram atendidos ou tiveram suas expectativas superadas com a viagem, 98,2% recomendariam a visita ao Rio e 96% ratificaram como verdadeira a fama de hospitaleiro do povo carioca.

Na avaliação dos serviços da capital fluminense, o item informações turísticas obteve 89% de avaliações positivas dos estrangeiros que vieram à cidade. Para sinalização turística, o nível de aprovação atingiu 82,6%; o item segurança e limpeza pública foi considerado ótimo ou bom por cerca de 76% dos turistas. Os visitantes brasileiros também deram notas positivas aos serviços: segurança pública recebeu 84,7%; limpeza, 83,1%; informação turística, 80,2%; e a sinalização turística, 78,2%.

A pesquisa revelou que a maioria dos turistas estrangeiros ficou hospedada em hotéis (60,5%), casa ou apartamento alugado (10,5%) e albergues (9,2%). Já os turistas nacionais priorizaram a casa de parentes como opção de hospedagem, com 40,1%, seguida de hotel, com 33,6%.

O secretário de Turismo do município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que as avaliações incentivam a prefeitura a promover uma festa inesquecível no domingo (13), quando será disputada a partida final da Copa, no Estádio do Maracanã. “Já tivemos seis jogos na cidade e estamos nos preparando para o encerramento desse megaevento, que será assistido por bilhões de pessoas ao redor do mundo. O foco nessa reta final é todo para que tudo saia perfeito nesse gigantesco espetáculo que o Rio terá a honra de sediar”.

Na próxima semana, a Riotur deverá apresentar o resultado completo da pesquisa, que incluirá, entre outras informações, gasto médio, tempo de permanência, origem e renda familiar dos entrevistados. A pesquisa foi feita ao longo da Copa no Maracanã, em dias de jogo, e também na Fifa Fan Fest, em Copacabana.

Não saia do nosso Mundo🌎Veja +... 😉

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Esta cidade da Islândia pintou passos de zebra em 3D para que os carros diminuíssem sua velocidade

Na pequena cidade piscatória de Ísafjörður, na Islândia, um avanço na segurança rodoviária acabou de aparecer: pintaram os passos da zebra ...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************