Menino africano nasce com olhos azuis e é chamado de “Olhos de Safira”, CONFIRA!

Essa foto foi tirada e publicada pela fotógrafa Vanessa Bristow. Ela publicou na revista Africa Geographic e logo em seguida virou polêmica: várias pessoas comentavam que ela teria manipulado a foto, ou seja, teria usado algum tipo de programa no computador para modificar os olhos do garoto.

No site em que foi feita a publicação, as pessoas revoltaram-se como se a combinação de uma pele negra e olhos inacreditavelmente azuis fosse uma espécie de ofensa. Segundo ela: “A maioria das pessoas chegaram à conclusão imediata de que a foto era uma farsa! Espanta-me como primeira reação da maioria das pessoas dar um tom negativo para a foto. Eu não tenho certeza sobre o que qualifica se uma imagem é real ou adulterada, mas muitos comentários faziam afirmações que ela tinha passado pelo Photoshop”.

Bristow precisou vir a público e dar uma explicação oficial sobre a foto: “A todos vocês que desconfiam que a fotografia é falsa, saibam: não é “photoshopada”! Tenho amigos e parentes que são negros e tem olhos azuis, qual o problema?. O que as pessoas esquecem é que o continente africano é o berço da humanidade e o local onde os genes se misturaram e diversificaram no mundo. Eu estava falando com uma mulher e seu filho brincava com seus irmãos e amigos próximos. Eu perguntei se poderia fotografá-lo e, possivelmente, ele ficou curioso por seu primeiro contato com uma mulher branca e seu fascínio em mim e pela câmera, que nunca havia visto na vida; isso era evidente. Após revelar as fotos, apresentei-as para um amigo oftalmologista”.

O médico declarou: “A imagem do menino de pele negra e olhos azuis, provavelmente representa um Albinismo Ocular ou Uveíte Juvenil, ambas fazem a melanina da íris tornar-se menos densa”. O garoto mora no Zimzábue e se chama Theuns.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget