+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Tweetar Post/Página

Mulheres demoram 8 semanas para começar a mudar estilo do parceiro


Mulheres são maioria em grupo que tenta mudar o estilo do parceiro
Foto: Getty Images


Um novo estudo descobriu que 55% das pessoas tentam mudar o estilo do parceiro desde que começam a namorar, sendo a maioria mulher. Aquelas que admitiram a tentativa reveleram que levam cerca de 8,2 semanas para começar as mudanças. Já entre os homens, a média sobe para 5,5 meses.

"O estilo de alguém pode ser grande parte de quem a pessoa é. Mas queríamos ver como isso é percebido em um relacionamento e até que ponto nossas 'carametades' tentam mudar esse aspecto. E descobrir que tantas pessoas querem moldar o estilo do parceiro foi interessante e parece que as mulheres são muito mais culpadas do que os homens", disse Mark Pearson, que conduziu a pesquisa.

O estudo ainda descobriu quais são os três aspectos que as mulheres mais tentam mudar em seus parceiros. "Vestir mais roupas da moda", "vestir roupas mais caras" e "vestir roupas mais elegantes" foram os três primeiros colocados. Já entre os homens, as opiniões são contrastantes: "vestir roupas menos reveladoras", "vestir mais roupas de grife" e "vestir roupas mais reveladoras".

Quando questionados sobre como os parceiros se sentem em relação à essa tentativa de mudar o estilo, 41% dos participantes disseram que eles "não concordam com as sugestões". Já 33% afirmaram que seus parceiros ficam "felizes em receber dicas".

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.