Celulares para idosos têm botão de emergência e sensor de queda; conheça


Emporia Elegance tem como público alvo mulheres na terceira idade

Celulares com botões pequenos e muitas funções: o que para alguns seria vantajoso acaba se tornando obstáculo ao público idoso. Para descomplicar o uso de celulares àqueles que já passaram dos 60, a Emporia criou uma série de aparelhos que vêm com teclas bem grandes, além da possibilidade de fazer uma chamada de emergência apertando um único botão na parte traseira do celular.

Alguns celulares também trazem design diferenciado. Isso porque o idoso pode ter certa vergonha de usar um aparelho diferente, diz Barbara Heim, coordenadora de imprensa da Emporia. “A linha Elegance, por exemplo, tem como público alvo as mulheres, que procuram aparelhos mais delicados”, explica.

Alguns modelos de celular possuem sensor de queda. Se o idoso cair e estiver com o celular no bolso, por exemplo, o movimento brusco é detectado e o aparelho faz uma ligação para um número pré-configurado.

Sobre a aceitação dos celulares, Barbara diz que o público aprova os aparelhos principalmente pela sua simplicidade, com botões de acesso rápido às funções mais usadas. “Um idoso veio aqui no estande e disse para mim que o filho havia comprado para ele um Galaxy S III, da Samsung. Mas ele ainda não sabia mexer direito no smartphone”, conta.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget