+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Tweetar Post/Página

Posts 'curtidos' no Facebook podem aparecer nos perfis de seus amigos

Se a partir desta semana começarem a aparecer em sua página publicações de marcas que você não curte no Facebook, calma! Isso não é nenhum bug. A rede social está implantando aos poucos uma nova funcionalidade, baseada nos gostos dos seus amigos, e que posta mensagens das páginas que eles curtem nos murais de seus contatos. Mas a novidade está gerando polêmica, afinal, sequer pedem sua autorização para isso.

Feed do Facebook está ganhando cada vez mais novidades (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, diversos usuários recorreram aos fóruns de tecnologia de todo o mundo para expressarem sua insatisfação com o que estava ocorrendo – e que a princípio parecia ser um erro. Muita gente entrava em seu perfil no Facebook e encontrava, no feed de notícias, publicações de páginas que sequer sabiam que existiam. Mas no fim das contas, o Facebook confirmou que se trata de uma nova funcionalidade.
saiba mais

“Para ajudar pessoas a encontrarem novas páginas, eventos e informações interessantes, disponibilizamos posts de páginas que os amigos "curtem". Estes posts vão incluir conteúdo social destes amigos e, obviamente, respeitarão as configurações existentes”, explica a companhia.

No entanto, não há como impedir que isso aconteça. Caso você não queira receber este tipo de mensagem, vai ter que removê-las uma por uma manualmente. O que você acha da ideia: estimula, de fato, a busca por novas páginas, ou é mais um caso de “invasão” ao seu perfil?

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.