Lista vazada com senhas do Twitter era falsa, diz SaferNet

Contas foram divulgadas em 2011 e eram inexistentes ou usadas para spam.

Por Nilton Kleina

(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)

O susto provocado por um grupo de hackers que teria divulgado 55 mil contas e senhas do Twitter no site Pastebin teria sido apenas uma armação. A informação é da organização SaferNet Brasil, que apurou algumas informações e descobriu uma série de falhas nos dados expostos ao público.

A situação não é tão feia quanto parecia: 21.974 contas foram duplicadas no arquivo ou são inexistentes. Já nas 36.999 restantes (sim, a soma dá um número diferente) estão dados divulgados pela LulzSec em 2011 e perfis destinados a espalhar spam, já deletados pelo Twitter. A assessoria da rede social confirmou a informação ao Tecnoblog.

Ainda assim, várias pessoas declararam que algumas das contas ainda estavam ativas, apesar do Twitter ter forçado a mudança de senha na época da divulgação dos perfis.

Fonte: Tecnoblog

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget