+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Tweetar Post/Página

Pai de Amy Winehouse terá que devolver doações para fundação

Mitch Winehouse terá que devolver o dinheiro arrecado por doações à fundação de apoio a jovens que criaria na casa em que sua filha, a cantora Amy Winehouse, viveu em Londres, na Inglaterra. Isso porque o nome que usaria, Amy Winehouse Foundation, estava indisponível, impossibilitando-o de registrar a entidade, disse em entrevista à BBC Newsbeat na semana passada.
'Outra pessoa afanou [o nome] de nós antes de nós o registramos', declarou Mitch Winehouse. 'Nós não fizemos uma conta bancária com esse nome, isso leva tempo', publicou em seu Twitter. Ele alegou ainda que o dono do nome estaria tentando se associar Blake Civill, ex-marido da cantora. A criação da função será adiada até que se resolva o problema.
O pai da cantora também enfrenta problemas para registrar o site da fundação, já que a maioria dos endereços que poderia usar já foram adquiridos por outras pessoas, como Amywinehousefoundation.org.uk e Amywinehousefoundation.com.
A instituição de caridade teve sua criação anunciada poucos dias após a morte da cantora, no mês passado. Mitch Winehouse explicou que seu destino seria o auxílio a crianças promlemáticas, inclusive usuárias de drogas. 'É para ajudar todas as crianças necessitadas', disse ao jornal britânico The Guardian.
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em 23 de julho, aos 27 anos. A cantora sofria com o vício em drogas e álcool, mas a primeira autópsia não indicou relação entre a dependência química e sua morte. Os pais da artista acreditam que seu falecimento tenha sido causado por uma crise de abstinência, já que, segundo eles, Amy estava a três semanas sem beber. Um exame toxicológico deve esclarecer a morte até o final deste mês.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.