+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Governo inglês cogita desligar Twitter e chat do BlackBerry para conter protestos


Primeiro-ministro David Cameron pretende discutir a ideia com setores do governo; ataques estariam sendo planejados por meio desses serviços.

O governo inglês já considera desligar temporariamente serviços de redes sociais como o Twitter e de chat como o BlackBerry Messenger em um esforço polêmico para tentar conter a recente onda de protestos violentos no país, de acordo com informações da agência Reuters.
“Estamos trabalhando com a polícia, os serviços de inteligência e a indústria para ver se seria correto impedir que as pessoas se comuniquem por meio desses serviços e sites quando sabemos que eles estão sendo usados para planejar violência, tumultos e criminalidade”, afirmou o primeiro-ministro do país, David Cameron, durante uma reunião de emergência no parlamento em razão das revoltas.
Conforme já noticiamos, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, se comprometeu a atuar junto à polícia inglesa para controlar os violentos protestos que têm se espalhado por Londres, Birmingham e Liverpool desde o último sábado (6/8). A promessa surgiu pouco após a denúncia de que as ações estavam sendo coordenadas a partir de smartphones BlackBerry, fabricados pela empresa. Apesar disso, como as mensagens trocadas por sua rede costumam ser criptografadas, é possível que a companhia tenha dificuldade para entregá-las às forças do Reino Unido.
No início deste ano, autoridades do Egito tomaram uma atitude parecida, quando desligaram alguns serviços de Internet e telefonia celular durante protestos contra o então presidente do país, Hosni Mubarak. Na época, a ação foi chamada de opressiva.
Conflito na Inglaterra
Os distúrbios já chegaram a várias áreas da capital inglesa, de Hackney, Peckham e Clapham a Croydon e Ealing – isso depois de atingir os bairros de Tottenham e Brixton no último fim de semana. A inflamada reação teve início depois que um homem, supostamente armado, foi morto pela polícia do país.
Um enorme depósito da Sony, localizado em Enfield, e utilizado pela empresa para distribuir CDs e DVDs no Reino Unido, foi incendiado pelos manifestantes. As autoridades estão em busca de pessoas que trocaram mensagens ameaçadoras via BlackBerry Messenger, Twitter e Facebook.

Não saia do nosso Mundo🌎Veja +... 😉

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Este arquiteto projetou uma casa usando contêineres de carga, e será tão legal por dentro quanto por fora.

Viver num recipiente de carga no meio do deserto não parece muito divertido, mas espere até ver esta criação do designer londrino James Whi...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************