+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Tweetar Post/Página

Facebook desafia Apple e BlackBerry com nova aplicação


Os serviços de mensagens instantâneas para ‘smartphone’ são a nova ferramenta do Facebook.
O Facebook lançou uma aplicação de mensagens instantâneas para o mercado dos ‘smartphones' para concorrer directamente com outras aplicações semelhantes, como a WhatsApp e o BlackBerry Messenger. Isto numa altura em que o forte crescimento deste mercado ameaça as fontes de receita tradicionais dos operadores de telecomunicações móveis. O BlackBerry Messenger (BBM), criado pela Research in Motion, ganhou aliás novo protagonismo esta semana por ser o meio mais utilizado na organização dos motins em Londres e noutras cidades britânicas.
Alguns analistas receiam que as receitas de voz e texto dos operadores possam cair significativamente se os consumidores usarem cada vez mais as mensagens instantâneas, especialmente extra "pacotes voz e SMS". O BBM e outros serviços de mensagem via Internet são muito mais acessíveis do que as tradicionais SMS, pelo facto de usarem a Internet, além de oferecerem outras funcionalidades, como a notificação de entrega, ‘chat' em pequenos grupos e partilha de fotografias.
Graham Brown, da consultora Mobile Youth, chegou à conclusão de que no universo de adolescentes britânicos que têm BlackBerry, 80% das mensagens móveis são enviadas através do BBM. A Apple vai introduzir um serviço de ‘chat' em grupo, o iMessage, integrado na actualização de ‘software' para o iPhone e iPad, que tem lançamento previsto para o Outono.
No topo das preferências
As aplicações da Apple e do BlackBerry estão limitadas às respectivas marcas, mas há outros serviços que funcionam em diferentes plataformas. O WhatsApp Messenger, criado por uma ‘start-up' americana, está no topo das preferências na App Store da Apple na Europa, Índia e EUA, desde que introduziu o ‘chat' em grupo em Fevereiro. O Groupeme, cujo lançamento internacional teve lugar este mês, estreou-se nos EUA em Maio.
A popularidade do WhatsApp na Holanda foi a desculpa invocada pelo operador KPN para justificar a queda de 8% no volume de SMS no primeiro trimestre do ano fiscal de 2011. Segundo estimativas do operador holandês, 85% dos clientes "Hi brand", com idades entre 18 e 24 anos que usam telemóveis Android, instalaram o WhatsApp.
Esta terça-feira, o Facebook lançou a primeira aplicação para ‘smartphones', mais avançada do que as que disponibilizou até agora e que já é um mega êxito, ou não fosse a aplicação mais descarregada no iPhone, nos EUA, única região onde actualmente se encontra disponível. Mas importa lembrar que o serviço de SMS é o único que continua a funcionar em todos os telemóveis, o que ainda dá aos operadores alguma vantagem sobre as empresas de tecnologia.

Não saia do nosso Mundo🌎Veja +... 😉

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Este arquiteto projetou uma casa usando contêineres de carga, e será tão legal por dentro quanto por fora.

Viver num recipiente de carga no meio do deserto não parece muito divertido, mas espere até ver esta criação do designer londrino James Whi...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************