Apple pode lançar iPhone Cloud e iPhone 5 em 7 de setembro.

Jobs afirmou que a Apple está colocando tudo na nuvem, o famoso iCloud. Foto: AP



Jobs já afirmou que a Apple está colocando tudo na nuvem, o famoso iCloud meses atrás
Foto: AP

O problema de dos rumores é sempre o mesmo: cada um diz uma coisa. Nesta sexta-feira, os sites MacRumorsAppoliciousBusiness Insider e TipB replicaram uma notícia do site japonês Kodawarsian de que a Apple prepara o lançamento do próximo iPhone para 7 de setembro, uma quarta-feira. Inicialmente, o MacRumors, aparentemente o primeiro a dar a "notícia", disse que o evento seria dia 8 de setembro, mas depois o site se corrigiu afirmando que se tratava do horário japonês, logo, nos Estados Unidos, seria dia 7.
Ainda de acordo com o MacRumors, o site japonês acompanha os lançamentos da gigante de Cupertino há algum tempo e já esteve certo sobre rumores no passado. Neste caso, vale lembra que setembro de fato é um mês em que a Apple costuma fazer anúncios, mas normalmente relacionados à música, como o iTunes e o iPod.
Mashable, outro site de tecnologia, dá conta de outro rumor, de que o iPhone 5 seria lançado ao lado de uma versão mais barato do iPhone 4 baseado no iCloud. O novo dispositivo, que poderia se chamar iPhone Cloud, teria uma redução substancial em seu armazenamento flash.
O rumor é uma cortesia, explica o Mashable, de Trevor Sheridan, autor do blog Applenapps.com e que teria falado com três fontes independentes que já lhe teriam dado informações privilegiadas sobre o Lion antes do lançamento.
Segundo Sheridan, o iPhone Cloud lembraria um iPad só que pequeno, e seria vendido por US$ 400, podendo sair até de graça por algumas operadoras e seus contratos. Com iOS5, o iCloud faria backup de todo o smartphone, inclusive dos aplicativos. A pergunta que fica diante desse rumor é: o iCloud já é tudo isso? Os usuários teriam banda de dados suficiente para tornar esse smartphone viável?
Pensando no histórico da Apple, faria sentido lançar uma versão mais barata do iPhone 4 junto da sua quinta versão. Afinal, foi o que a Maçã fez com o iPhone 3GS, praticamente em liquidação atualmente na AT&T: US$ 49. Sheridan, citando os dados de analistas da iSuppli, afirma que a memória flash é cerca de 15% do custo de um iPhone 4. Mantendo uma memória interna de 8 GB, por exemplo, a Apple teria em mãos um produtos realmente muito barato para colocar no mercado.
Por enquanto, e como sempre, é esperar para ver o que Steve Jobs e sua equipe está aprontando.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget